Preços da soja sobem; semeadura se aproxima do fim

Foto: Elio Rizzo/AGROemDIA

Os preços internos da soja subiram ao longo da última semana. Segundo pesquisadores do Cepea, os valores foram influenciados pela redução gradual do volume da temporada 2020/21 disponível para negociação e pela alta no mercado externo.

No campo, a umidade do solo em algumas regiões produtoras da oleaginosa começa a ficar baixa, mas a ausência de chuvas permitiu que sojicultores avançassem com a semeadura em muitas áreas.

Já no Sul do País, foram as precipitações fracas e isoladas que favoreceram a retomada das atividades de campo, que haviam sido interrompidas em algumas praças.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: