Carne de frango se desvaloriza pelo 3º mês seguido; competitividade aumenta

Reprodução: YouTube

Os preços da carne de frango já acumulam três meses consecutivos de baixa, devido à diminuição das vendas internas e externas. Nesse cenário, a competitividade da proteína de origem avícola segue crescendo em relação às principais substitutas, as carnes bovina e suína.

Segundo colaboradores do Cepea, a menor procura nos meses de outubro e novembro e, mais recentemente, a queda nas exportações e a concorrência com proteínas típicas desta época do ano – mais demandadas para as festas – reduziram os preços da carne de frango no mercado doméstico, resultando também em ganhos de competitividade para esta proteína.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: