Preço da carne de frango recua em novembro

Foto: Agência Brasil

As cotações da carne de frango e do animal vivo recuaram no mês passado, devido à lentidão nas vendas da proteína nos mercados interno e externo, indicam pesquisadores do Cepea.

Quanto ao frango inteiro, agentes reduziram os valores de comercialização para elevar a liquidez e evitar o aumento de estoques, especialmente neste período de proximidade das festas de final de ano, quando a procura por aves natalinas e carne suína cresce.

Para o frango vivo, de acordo com colaboradores do Cepea, a baixa liquidez da carne acabou limitando a procura por novos lotes de animais.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: