Brasil pode liderar agenda mundial de sustentabilidade, diz CEO Global da JBS

Foto: Gabriel Faria/Embrapa

Do Broadcast

O Brasil tem uma oportunidade única de ser o grande protagonista e liderar uma agenda ESG (sigla em inglês para ambiental, social e de governança), avaliou o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, ao participar, nesta segunda-feira (6), de webinar da MSD Saúde Animal Brasil, sob o tema “Sustentabilidade no centro do debate: desafios e oportunidades para o setor de proteína animal”.

Segundo Tomazoni, o país é um dos poucos que pode produzir mais e, ao mesmo tempo, sequestrar carbono. “O Brasil tem uma posição privilegiada nesse processo todo, o Brasil pode e está no caminho.”

Ele acrescentou que, pelos cálculos da JBS, as emissões da companhia são provenientes de fora da cadeia produtiva principal. “Está fora da nossa porteira. Temos de mudar, mas não teremos tanto tempo para nos adaptar. Por isso, o nosso grande desafio é com os pequenos produtores. Temos de levar condições para eles acompanharem esse desenvolvimento verde.”

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: