Em queda há um ano, indicador do arroz é o menor desde abril de 2019

Foto: Irga/Gov. RS

O Indicador do arroz em casca ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros (Rio Grande do Sul, à vista) registra média de R$ 62,47/saca de 50 kg na parcial deste mês de dezembro (até o dia 14), o menor, em termos reais, desde abril de 2019 – os valores foram deflacionados pelo IGP-DI.

Segundo pesquisadores do Cepea, o preço do arroz está em movimento de queda há pouco mais de um ano, registrando pequenas reações apenas entre julho e agosto de 2021.

Na prática, há dificuldades em encontrar demanda para o arroz brasileiro. A procura interna está enfraquecida – diante da renda limitada e da perda de poder aquisitivo da população –, enquanto as exportações estão abaixo do esperado pelo setor.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: