Preço do algodão se mantém em alto patamar

Foto: Divulgação/Abapa

Os preços da pluma vêm se mantendo em alto patamar, apontam os dados do Cepea. Entre 7 e 14 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ avançou 1,31%, fechando a R$ 6,3700/libra-peso nessa terça-feira, 14 – vale lembrar que, no dia 13, o Indicador renovou o recorde nominal da série do Cepea, a R$ 6,3960/libra-peso.

As cotações têm sido influenciadas pela paridade de exportação e pela restrição vendedora no spot nacional, visto que esses agentes estão com boa parte da produção da safra 2020/21 já comprometida e sem necessidade atual de “fazer caixa”.

As aquisições, por sua vez, são realizadas de formal pontual nesta época do ano, mas compradores mostram interesse em novos negócios para entrega em 2022, visando garantir matéria-prima de boa qualidade para o período de entressafra.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: