Cepea: De forma atípica, procura por laranjas sobre na semana do Natal

Foto: Divulgação

Ao contrário do que normalmente ocorre nesta semana de Natal, quando outras frutas ganham espaço em detrimento das cítricas, neste ano, a demanda por laranjas está firme. Segundo agentes consultados pelo Cepea, a boa qualidade das laranjas temporãs é uma das responsáveis por este cenário. Chuvas mais frequentes nas regiões produtoras favoreceram o crescimento das frutas, aumentando a qualidade das laranjas comercializadas no mercado in natura.

Na indústria, agentes também relataram maior ritmo de moagem nos últimos dias, devido ao crescimento mais acelerado das frutas. Assim, os preços subiram. Na parcial desta penúltima semana do ano (de segunda a quinta-feira), a média da laranja pera para consumo in natura é de R$ 38,23/caixa de 40,8 kg, na árvore, 0,8% superior à média da semana anterior.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: