Clima no Sul do Brasil preocupa produtores de soja e mercado

Foto: Mônica Marli/Ag. IBGE Notícias

O clima predominantemente seco e temperaturas mais elevadas em algumas praças do Rio Grande do Sul têm impedido que sojicultores prossigam com a semeadura e também geram preocupações quanto ao desenvolvimento das lavouras já semeadas.

Segundo o Cepea, esse cenário desfavorável no Sul tem afastado vendedores do spot nacional. Compradores, contudo, também estão retraídos das aquisições da safra remanescente (2020/21), na expectativa de adquirir lotes a preços menores nas próximas semanas, com o começo da entrada da nova safra.

 Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: