ANC lança informativo técnico para pecuaristas

Com o objetivo de levar informação de qualidade aos pecuaristas, a Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) lançou mais uma ferramenta de comunicação para os associados: o Registra aí. O informativo técnico, que será enviado aos associados da entidade e usuários do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) por e-mail sempre na última terça-feira de cada mês, contará com notícias sobre as ações realizadas pela ANC, bem como dados sobre melhoramento genético, registros e informações sobre as raças e pecuária em geral. A estreia ocorreu nesta terça-feira (29), com o envio da primeira edição do informativo.

Segundo a superintendente de registro da ANC, Silvia Freitas, esse é mais um produto pensado pela entidade a fim de proporcionar que os associados tenham em mãos informações capazes de auxiliá-los a tomar as melhores decisões. “É fundamental que os criadores estejam atualizados sobre o trabalho que estamos realizando para que, dessa forma, possam colher os melhores resultados em suas propriedades através da análise de dados do Promebo e do melhoramento genético. Afinal, as tecnologias e programas também estão em constante atualização”, reforça.

O ‘Registra aí’ reunirá conteúdo prático, com dicas para o dia a dia do pecuarista que utiliza o Origen, novo sistema de registros da ANC. Também trará dicas de melhoramento e informações para auxiliar o produtor. “Se é tempo de estação de monta, por exemplo, vamos buscar levar informações que os ajudem a se programar nas suas propriedades. Essa é a ideia: que eles tenham um material de excelência para que possam sempre evoluir”, acrescenta Silvia.

Inicialmente, o informativo será enviado ao e-mail cadastrado pelas propriedades associadas junto à ANC. Se o pecuarista quiser indicar colaboradores para receber o ‘Registra aí’ poderá fazer isso enviando e-mail para herdbook@herdbook.org.br

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: