Com baixa liquidez, preços do arroz seguem enfraquecidos

Foto: Divulgação/Irga/Gov. RS

Neste começo de ano, a liquidez no mercado spot de arroz em casca do Rio Grande do Sul segue baixa, o que mantém enfraquecidos os preços. Entre 4 e 11 de janeiro de 2022, o Indicador ESALQ/SENAR-RS (58% de grãos inteiros e pagamento a vista) recuou 0,62%, fechando a R$ 62,10/sc de kg no dia 11.

Segundo pesquisadores do Cepea, demandantes estão afastados do spot, indicando ter estoques satisfatórios para o curto prazo. Do lado de produtores/orizicultores, o cenário também é de cautela. Além de os preços estarem abaixo dos custos de produção, as condições climáticas no estado deixam agentes em alerta.

De acordo com colaboradores consultados pelo Cepea, a persistente seca no Rio Grande do Sul pode comprometer a qualidade das lavouras, que já apresentaram desenvolvimento desuniforme.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: