Morre em Cuiabá o pecuarista e veterinário gaúcho Zeno Albert

 

veterina gaucho zeno albert morte
Zeno Albert, um dos idealizadores do Programa de Melhoramento da Pecuária

Morreu aos 74 anos, em Cuiabá, nesse domingo (26), o pecuarista e médico veterinário Zeno Albert. Gaúcho do município de Taquara, Dr. Zeno, como era conhecido, chegou em Mato Grosso em 1983 e foi um dos pioneiros do cruzamento industrial e grande incentivador da pecuária intensiva no estado.

Formado pela Universidade de Santa Maria (RS) em 1972, tornou-se referência como consultor e palestrante e prestava assessoria a diversas agropecuárias do estado em bovino e ovinocultura. Ele deixa a esposa, dois filhos e uma neta. O sepultamento ocorreu nesta segunda-feira (27), na capital mato-grossense.

Dr. Zeno foi um dos idealizadores do Programa de Melhoramento da Pecuária (Promepe). Também foi colaborador da revista Produtor Rural e da organização do Enipec (Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária), tendo lançado na edição de 2008, com apoio do Sistema Famato, o livro “Andropogon: descubra o seu potencial inexplorado”.

Por meio de notas, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e o Sistema Famato lamentaram a morte do pecuarista e veterinário, que sofreu um infarto na noite desse sábado (25). Ele chegou a ser internado, mas não resistiu e faleceu nesse domingo.

Da redação, com Acrimat e Sistema Famato

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: