Fetag-RS e entidades vão alinhar posição para apresentar ao Conseleite

A Fetag-RS e outras entidades representativas da base produtora da cadeia do leite têm encontro, na manhã desta terça-feira (30), para alinhar um posicionamento a ser apresentado na próxima reunião da Conseleite-RS, marcada para o dia 7 de dezembro, quando será indicada a nova diretoria do colegiado.

Recentemente, a Fetag-RS, a Fetraf-RS, a Gadolando e a Jersy-RS anunciaram o afastamento temporário das reuniões do Conseleite. Para essas entidades, é preciso que o colegiado tenha mais harmonia para que as suas decisões contemplem todos os elos da cadeia leiteira, principalmente em relação à forma estabelecer o preço de referência do leite ao produtor.

Outro incômodo apontado se refere às posições da Fecoagro no Conseleite-RS. Uma fonte informou ao AGROemDIA que a Fecoagro se posiciona, em temas importantes, ao lado da indústria láctea, embora represente a base produtora. Isso tem causado um desconforto entre os representantes da base produtora.

Nesta terça-feira, essas entidades vão aprovar uma posição conjunta para debater no Conseleite no dia 7 de dezembro, quando voltam a participar das reuniões do colegiado.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: