FPA reforça apoio à candidatura de Bolsonaro para presidente

fpa-bolsonaro.jpg10
Parlamentares entregam pauta de prioridades do setor a Bolsonaro – FPA/Divulgação

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) reforçou nesta quarta-feira (10) o apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) para presidente da República. Liderados pela presidente da FPA, deputada federal reeleita Tereza Cristina (DEM-MS), um grupo de congressistas visitou Bolsonaro, no Rio de Janeiro, para manifestar o engajamento em sua campanha no segundo turno das eleições e entregar um documento com a pauta de prioridades do setor.

No último dia 2, Tereza Cristina já havia visitado Bolsonaro, que ainda se recupera da facada que sofreu durante um atentado em 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG), para anunciar o apoio da FPA à sua campanha. Agora, ela retornou ao Rio acompanhada por um grupo de mais de 15 deputados e senadores para reafirmar a posição da Frente Parlamentar da Agropecuária em defesa de sua candidatura.

Por meio de nota, a presidente da FPA destacou que o apoio a Bolsonaro visa garantir governabilidade ao candidato na construção de um país melhor, bem como para o desenvolvimento de uma política agropecuária sustentável. “Estamos aqui hoje para reforçar o compromisso com a sociedade de um Brasil que garanta geração de emprego e renda, aumento da competitividade internacional para o fortalecimento da economia e acesso à educação, à saúde e à segurança”, afirmou Tereza Cristina.

Para o deputado Marcos Montes (PSD/MG), candidato a vice-governador por Minas Gerais, o apoio é por um governo de austeridade, na defesa do direito de propriedade e na garantia de segurança pública ao país.

Bolsonaro agradeceu o apoio da FPA e reforçou o papel propulsor que o setor representa no desenvolvimento econômico e social do país. “Precisamos fortalecer nosso país e as mulheres e homens do campo são responsáveis por isso. Precisamos voltar a confiar no Brasil. Os países de primeiro mundo querem fazer negócios conosco, mas temem a insegurança e falta de credibilidade que o país chegou”, ressaltou o presidenciável.

Estiveram presentes na reunião os deputados Luiz Nishimori (PR/PR), Covatti Filho (PP/RS), Evair de Melo (PP/ES), Alceu Moreira (MDB/RS), Evandro Gussi (PV/SP), Valdir Colatto (MDB/SC), Jerônimo Goergen (PP/RS), Marcos Montes (PSD/MG), Celso Maldaner (MDB/SC), Sérgio Souza (MDB/PR), Adilton Sachetti (PRB/MT), Toninho Pinheiro (PP/MG), Fábio Garcia (DEM/MT), Victorio Galli (PSL/MT), Luis Carlos Heinze (PP/RS), Domingos Sávio (PSDB/MG) e o senador Cidinho Santos (PR/MT), além do presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), Fábio Meirelles Filho.

Da redação, com informações da FPA

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: