Pecuaristas deixam o Bradesco por causa de vídeo sobre consumo de carne

Nisio Hoffmann, pecuarista, Izabel Guedes Franca, gerente-geral da agência do BB em Carlos Chagas/MG, e Nabih Amin El Aouar, presidente ACNB – Reprodução: Twitter

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) anunciou, nesta semana, o encerramento de sua conta no Bradesco. Em post no Twitter, a entidade diz que a decisão se deve ao posicionamento do banco, contrário ao setor pecuário brasileiro. A ACNB era cliente do Bradesco há mais de 20 anos.  

“A decisão foi migrar a conta para o Banco do Brasil e, para facilitar a assinatura, a documentação foi enviada da agência de São Paulo para assinatura na agência em Carlos Chagas/MG”, informa a ACNB. O presidente da associação, Nabih Amin El Aouar, é dono de fazenda no município mineiro.

Recentemente, o Bradesco veiculou um vídeo incentivando a redução do consumo de carne bovina e sugerindo que os consumidores deixassem de comê-la pela menos uma vez por semana. O vídeo revoltou os pecuaristas, obrigando o banco a se retratar em carta aberta ao agronegócio brasileiro.

No entanto, a ACNB entende que a carta aberta do Bradesco ainda não é suficiente para reparar o desgaste provocada à imagem da pecuária nacional pelo vídeo que sugere a diminuição de carne bovina. Tanto que também publicou uma carta ao Bradesco. Clique aqui para lê-la.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: