Preços da arroba e da carne se estabilizam em agosto, diz Cepea

Foto: Wenderson Araujo/CNA

Os preços do boi gordo para abate e da carne negociada no mercado atacadista da Grande São Paulo vêm apresentando relativa estabilidade ao longo de agosto. No caso da arroba comercializada no mercado paulista, o Indicador CEPEA/B3 (estado de São Paulo) registra média de R$ 316,20 na parcial deste mês, ligeira queda de 0,76% frente à de julho. Quanto à carcaça casada do boi, é negociada à média de R$ 20,08/kg em agosto, pequeno recuo de 0,7% em relação à do mês anterior.

Segundo pesquisadores do Cepea, apesar da baixa oferta de animais para abate e do ritmo ainda intenso das exportações da proteína, o consumo de carne bovina no mercado nacional limita novos reajustes positivos nos valores. Além de a proteína já operar em elevados patamares, a renda da maior parte da população brasileira está fragilizada, devido especialmente à alta taxa de desemprego e à inflação.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: