Apesar da queda externa, preço do trigo continua elevado no Brasil

Os preços do trigo em grão estão firmes no mercado interno neste período de entressafra, apesar da desvalorização internacional. Em São Paulo, o preço do cereal no mercado disponível é o maior desde maio/20, e nos demais estados, desde abril/21. Já a liquidez está abaixo do esperado por alguns agentes, mas há sinais de recuperação nas transações dos derivados, como no caso do farelo de trigo.

Colaboradores do Cepea informam que a demanda por esse derivado aumentou, devido à seca no Sul do país – que prejudica a qualidade das pastagens – e à alta no preço do milho, substituto na ração.

No mercado externo, os valores foram pressionados pelas informações divulgadas no último relatório do USDA, que indicaram aumento na projeção da produção mundial e menor volume exportado pelos Estados Unidos.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: