Comissão do Leite da Farsul tem nova coordenação

Márcia Medeiros, produtora de leite em Tenente Portela (RS) – Foto: Ermerson Foguinho/Divulgação/Sistema Farsul

A Comissão do Leite da Farsul inicia 2022 com nova coordenação. Márcia Medeiros, presidente do Sindicato Rural de Tenente Portela, passa a ser a coordenadora da comissão, com Leonel Fonseca, de Pelotas, como coordenador adjunto. Até dezembro de 2021, Fonseca estava no cargo de coordenador.

O secretário das Comissões e assessor da Presidência da Farsul, Rodrigo Rizzo, diz que, com o início da gestão da nova diretoria da Farsul, alguns ajustes serão feitos no funcionamento das comissões, um deles é a implantação da função do coordenador adjunto.

“Agora que estamos iniciando uma nova gestão da Farsul, chamamos os sindicatos para indicar seus representantes. Lembramos que a forma de participar das comissões é por meio de indicação dos sindicatos rurais”, esclarece.

A nova coordenadora pretende realizar reuniões bimestrais da comissão, com a primeira agendada para março. Porém, duas pautas já estão sendo trabalhadas pelas suas urgências. A primeira é a estiagem que atinge o Rio grande do Sul e vem causando prejuízos aos produtores. A outra envolve o seguro dentro da cadeia leiteira.

Os produtores estão com dificuldades de segurar alguns de seus investimentos, especialmente equipamentos. “A receita diminuiu muito neste momento. Além da queda na produção e no preço referência, temos a seca como agravante. E os equipamentos não são contemplados pelos seguros, trazendo preocupação para os produtores”, pontua Rizzo.

Da Farsul

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: