Ritmo de negócios com trigo está lento; preço segue em alta

Foto: Divulgação/Embrapa

Mesmo com a baixa liquidez no mercado interno de trigo, os preços do cereal continuam em elevação, conforme apontam dados do Cepea. O período de entressafra, a alta no mercado externo e o fato de produtores estarem capitalizados têm influenciado os valores.

De acordo com colaboradores do Cepea, produtores, focados nas lavouras de verão, estão recebendo o pagamento das vendas realizadas no final do ano passado. Assim, as negociações de trigo são pontuais, a fim de liberar espaço para a safra atual. A expectativa é de maior movimentação a partir de fevereiro.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: