Com vendedor resistente, preço do algodão segue em alta

Foto: Divulgação/Abapa

O Indicador CEPEA/ESALQ do algodão em pluma continuou em elevação no balanço dos últimos sete dias, influenciado pelos altos patamares dos preços internacionais e pela posição resistente dos vendedores ativos. Entre 18 e 25 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do algodão em pluma aumentou 1,08%, fechando a R$ 7,0120/lp na terça-feira, 25.

Segundo informações do Cepea, cotonicultores estão mais voltados a atividades de campo da nova temporada e disponibilizam apenas alguns lotes da pluma a preços superiores no spot.

Do lado comprador, indústrias estão cautelosas quanto a novas aquisições diante das altas nos preços e compram apenas quando há necessidade, utilizando a matéria-prima em estoque e/ou contratada.

Esse cenário de menor demanda, porém, pressionou as cotações nos últimos três dias.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: