Mapa deve anunciar crédito emergencial para produtores gaúchos nos próximos dias

Foto: Divulgação

Do Broadcast

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que está concluindo as tratativas com o Ministério da Economia para anunciar, nos próximos dias, linhas de crédito emergenciais para auxiliar os pequenos produtores no estado, que vêm sofrendo com a estiagem. A informação consta de nota da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul.

Lavouras de milho verão e soja têm sofrido sérias perdas por causa da falta de chuva nesta safra 2021/22 no RS.

Na manhã de terça-feira (8), Leite e a secretária de Agricultura do estado, Silvana Covatti, tiveram reunião com o secretário-executivo do Mapa, Marcos Montes, com participação virtual da ministra da Tereza Cristina.

“Parte das lavouras não é protegida por seguro agrícola ou Proagro e, portanto, os produtores vão precisar de linhas emergenciais”, afirmou Leite, na nota.

O governador disse que o estado está investindo como pode. “Estamos fazendo a nossa parte no que é possível, com investimento de mais de R$ 200 milhões, e execução imediata de programas que financiam e apoiam a construção de microaçudes, a perfuração de poços e a instalação de conjuntos de cisternas e caixas d’águas.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: