Aprosoja Brasil pede ao Senado prioridade na votação da Projeto dos Defensivos

Foto: Divulgação/Embrapa

Do Broadcast

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) informa, em nota. que espera que o Senado dê prioridade, na sua pauta, à avaliação do Projeto de Lei 6.299/02, chamado de PL dos Defensivos, assim como foi feito pela Câmara dos Deputados.

Ontem, o texto-base do projeto foi aprovado na Câmara e agora será encaminhado ao Senado. A Aprosoja comemorou a aprovação do projeto. “A aprovação do PL dos Defensivos é uma grande conquista para todos os brasileiros, especialmente para os produtores de alimentos e toda a cadeia produtiva agropecuária nacional. Esta conquista acontece após 20 anos de debate no Congresso Nacional”.

O projeto fixa prazo para a obtenção de registro de agrotóxicos no Brasil, centralizando no Ministério da Agricultura as tarefas de fiscalização e análise desses produtos para uso agropecuário. O texto altera regras desde a entrada dos produtos no País à distribuição.

A Aprosoja afirma que o projeto “moderniza” a lei de registro de defensivos. “De forma a permitir, em menos tempo, que produtos mais modernos sejam usados para garantir alimentos mais seguros”, apontou a entidade, agradecendo também ao empenho da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e de outras entidades de classe.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: