Agro do PR pede apoio a deputados para recompor recursos do crédito rural

Os produtores rurais paranaenses querem o apoio dos deputados estaduais e federais para que o Ministério da Economia recomponha, o mais rápido possível, os recursos orçamentários destinados à equalização dos juros do crédito rural.

O pedido foi feito pela Federação da Agricultura do Estado Paraná (Faep), por meio de ofício encaminhado aos parlamentares estaduais e federais do Paraná no último dia 9.

“Sem a sensibilidade do governo federal para essa questão, a inflação, que já está corroendo a renda do cidadão, vai ficar ainda maior”, pontua o presidente do Sistema Faep/Senar-PR, Ágide Meneguette.

“Se você aumenta o custo da produção no campo, consequentemente aumenta o preço do alimento no supermercado, impactando toda sociedade”, diz.

No ofício, a Faep também alerta para a urgência do ajuste e pede que os legisladores mobilizem o Congresso Nacional normalizar a situação.

A contratação de operações de crédito rural está suspensa entre 7 e 28 de fevereiro, conforme determinação da Secretaria do Tesouro Nacional, “relativamente aos Programas Agropecuários do governo federal, com recursos do BNDES, sujeitos à Portaria do Ministério da Economia nº 7.867, de 1/7/2021, do Ano Agrícola 2021/2022”.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: