Desafio Mapa Conecta Proteína Animal abre inscrições para startups

Daniel Trento. coordenador-geral de Articulação para Inovação do Mapa – Foto: Elio Rizzo/Arquivo AGROemDIA

Startups com soluções voltadas à cadeia de proteína animal podem se inscrever até o dia 10 de março no desafio Mapa Conecta Proteína Animal. Promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a iniciativa faz parte da programação do INOVAMEAT, que ocorrerá de 31 de março a 2 de abril em Toledo, no Paraná.

O coordenador-geral de Articulação para Inovação da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação, Daniel Trento, informa que o desafio reunirá as melhores soluções, compartilhando e divulgando as inovações de quem “faz a diferença” na cadeia de produção de proteína animal.

“Vamos conectar investidores e aceleradoras do ecossistema de inovação brasileiro e proporcionar o espaço ideal para networking, visibilidade e oportunidades de negócio”, assinalou.

O Mapa Conecta Proteína Animal é resultado da Rede de Inovação para o Agronegócio do Oeste do Paraná, inaugurado em dezembro passado. A iniciativa consiste em um ecossistema formado por instituições públicas e privadas, universidades, produtores rurais, empresas do setor, profissionais e entidades de classe voltadas à inovação no agro em prol do desenvolvimento local.

Nesse ecossistema, o Mapa constrói uma estratégia que leva em conta as particularidades de cada região, privilegia o arranjo local, promove trocas com regiões mais maduras e busca diagnosticar pontos de melhoria e potencialidades de cada localidade.

O objetivo é possibilitar a criação de ferramentas tecnológicas que impulsionem a produtividade e fomentem a criação de startups e o desenvolvimento de pesquisas nos parques tecnológicos e nas universidades locais. Também conhecida como Iguaçu Valley, a região abriga algumas das maiores cooperativas do país e municípios com valor bruto de produção agropecuária expressivo no estado.

Segundo o site do INOVAMEAT, Toledo esteve oito vezes no topo do ranking do valor bruto da produção agropecuária (VBP), consolidando-se como a capital paranaense do agronegócio, com crescimento médio de 30% ao ano.

O Mapa Conecta Proteína Animal é realizado pelo Mapa; Sebrae; Sindicato Rural de Toledo; Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e FB Group; com o apoio da Prefeitura de Toledo; Parque Tecnológico Itaipu-Brasil; e Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: