Arroba do boi gordo se mantém acima de R$ 300; abate é o menor em 17 anos

Foto: Kéke Barcellos/Embrapa

Desde o início deste ano, os valores da arroba do boi gordo vêm operando acima da casa dos R$ 330 no estado de São Paulo. Segundo pesquisadores do Cepea, a manutenção dos elevados patamares de preços da arroba bovina se deve à demanda internacional aquecida e à baixa oferta de animais para abate.

De fato, dados divulgados neste mês pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam que o volume de animais abatido em 2021 foi o mais baixo em 17 anos. O IBGE também indica que a produtividade por animal (quantidade de carne produzida por cabeça) vem crescendo nos últimos anos, atingindo recorde em 2021, resultado de investimentos em tecnologia (nutrição, sanidade, manejo de pasto e genética) realizados pelo setor pecuário nacional.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: