Conab amplia volume de milho para venda a pequenos criadores do DF

Foto: Renata Silva/Embrapa

A unidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Distrito Federal recebeu um complemento de 3.100 toneladas de milho para a venda a pequenos criadores de Brasília e da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno.

Com esse volume, a Conab completa cerca de 4.606 t de grãos para venda aos pecuaristas. Desses, já foram vendidos, em 2022, cerca de 104 t  até 15 de fevereiro e a unidade ainda dispõe de 4.502 t.

O produto foi adquirido por meio da MP nº 1.064/2021, que possibilitou a compra, via leilão, para abastecer o Programa de Vendas em Balcão (ProVB). As primeiras entregas ocorreram em janeiro e seguiram este mês.

O preço da saca de milho nesta quinzena é de R$ 70,84 (DF) e de R$ 76,79 (Entorno), com previsão de atualização a partir de março.

Estão aptos a participar do programa pequenos e médios criadores que tenham Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), como limite para compra de 14 t.

Atualmente, o ProVB conta com 119 com cadastros ativos no DF e Entorno. Novos interessados podem fazer o cadastro via e-mail: df.provb@conab.gov.br ou ainda pelo WhatsApp: (61) 2109-2628.

Da Conab

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: