Agropecuária

Preços médios do etanol recuam em fevereiro, segundo o Cepea

Imagem: Divulgação

Os Indicadores CEPEA/ESALQ dos etanóis hidratado e anidro, ambos no spot do estado de São Paulo, caíram com força em fevereiro. Considerando-se as semanas cheias do último mês, o preço médio do hidratado foi de R$ 2,8743/litro, recuo de 12,7% na comparação com o das semanas cheias de janeiro. No mesmo comparativo, o etanol anidro (considerando-se somente o mercado spot) teve média de R$ 3,2679/litro em fevereiro, queda de 14,2% frente à de janeiro.

Segundo pesquisadores do Cepea, ao longo de fevereiro, o fechamento de negócios ocorreu de forma pontual, o que resultou em queda nos preços dos etanóis em São Paulo. A demanda foi se aquecendo aos poucos durante o mês, mas o mercado seguiu lento. Do lado vendedor, algumas unidades estiveram mais flexíveis nos valores de comercialização, em função de estoques formados na safra 2021/22.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading