Caetano Veloso convoca Ato pela Terra contra o Pacote da Destruição

O cantor e compositor Caetano Veloso, um dos maiores nomes da música brasileiras, está liderança a convocação para o Ato pela Terra contra o Pacote da Destruição, que será realizado nesta quarta-feira (9), às 15h, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. Segundo seus organizadores, a manifestação visa a buscar o apoio da sociedade para que o Parlamento não aprove projetos de lei que representem ameaça ao meio ambiente, aos direitos humanos e à saúde da população.

“Esse pacote da destruição trata de vários projetos de lei que poderão causar impactos irreversíveis na Amazônia, no clima, na segurança e nos direitos humanos. Eles liberam mais agrotóxicos para envenenar nossa comida, legalizam a exploração mineral e agropecuária em terras indígenas e a exploração comercial em unidades de conservação de florestas”, escreve Caetano Veloso na convocação para a manifestação, feita por meio da Avaaz.org, rede para mobilização social global através da internet.

Leia, abaixo, a convocação de Caetano Veloso para o Ato pela Ato pela Terra contra o Pacote da Destruição:

“Queridos amigos e amigas da Avaaz

Eu sou Caetano Veloso e ao longo da minha vida sempre lutei contra injustiças no nosso país. Hoje, escrevo para vocês porque o momento precisa de todos nós.

O governo brasileiro pretende aprovar esse ano, antes das eleições, um verdadeiro pacote de destruição de nosso país que vai impactar todo o planeta terra.

2022 não pode ficar marcado como o ano em que destruímos nossas florestas e rios e abandonamos nossos irmãos e irmãs indígenas. Nós precisamos mais do que nunca ir às ruas e frear esse absurdo.

Convido todos vocês, seus amigos e familiares a se juntarem a mim e a muitos outros artistas e lideranças indígenas no grande Ato pela Terra que faremos em Brasília, dia 9 de março, a partir das 15 horas na frente do Congresso Nacional.

Nosso canto e nossas vozes serão tão altos que os políticos terão que nos ouvir.

Esse pacote da destruição trata de vários projetos de lei que poderão causar impactos irreversíveis na Amazônia, no clima, na segurança e nos direitos humanos. Eles liberam mais agrotóxicos para envenenar nossa comida, legalizam a exploração mineral e agropecuária em terras indígenas e a exploração comercial em unidades de conservação de florestas.

A votação de qualquer um desses projetos pode acontecer a quaquer momento.

Vamos juntos.

Com muita esperança e determinação,

Caetano Veloso e todo o time da Avaaz.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Caetano Veloso convoca Ato pela Terra contra o Pacote da Destruição

  • 7 de março de 2022 em 18:48
    Permalink

    O Caetano deveria pegar em enxada e plantar sua própria comida.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: