Com demanda aquecida, preços da carne de frango aumentam

Foto: AEN/Gov PR/Divulgação

A demanda por carne de frango se aqueceu neste início de mês, influenciada pelo recebimento dos salários por grande parte da população brasileira. Essa melhora na liquidez, de acordo com informações do Cepea, permitiu que vendedores elevassem as cotações da proteína e do animal vivo.

No mercado do frango inteiro, os valores subiram em quase todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Para o animal vivo, a necessidade de acompanhar o custo de produção elevado, por conta sobretudo dos preços do milho e do farelo de soja, fez com que agentes aproveitassem a boa liquidez para aumentar os preços.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: