Ricardo Santin é reconduzido à presidência da Câmara Setorial de Aves e Suínos

Ricardo Santin, presidente da ABPA e da Câmara Setorial de Aves e Suínos – Foto: ABPA/Divulgação

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O Mapa também divulgou a relação dos presidentes das outras 35 câmaras setoriais e temáticas. Eles vão exercer seus mandatos até 2024, conforme a Portaria n° 99, assinada pela ministra Tereza Cristina e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (11).

Santin assumiu a posição na Câmara de Aves e Suínos em 2020.  Durante a sua gestão, tratou de temas variados, de questões técnicas à mercadológicas, com destaque especial aos desafios estabelecidos durante a pandemia global.

“A Câmara de Aves e Suínos do Mapa é um ambiente plural e um canal direto com a ministra e seus secretários, e é parte do Conselho Nacional de Política Agrícola, por meio dos quais conseguimos avançar em debates e tratativas interinstitucionais, em temas importantes para a sustentabilidade da cadeia produtiva.  Por isso, é uma honra assumir este novo mandato”, ressalta.

Além de presidente da ABPA e da Câmara de Aves e Suínos, Santin é vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês) e do Conselho Deliberativo do Instituto Ovos Brasil.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: