Mesmo com o fim do mês, vendas de maça estão boas

Foto: Marcelino Ribeiro/Embrapa

A comercialização de maçã nas regiões classificadoras foi boa nos últimos dias, mesmo com a proximidade do fim do mês, que geralmente afeta o mercado. Com a demanda firme, a fruta que estava disponível foi vendida sem grandes problemas. Alguns perfis até já estão até em falta, como as galas Cat 1.

Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea relatam que as miúdas Cat 1 são as que têm tido maior saída, visto que apresentam boa qualidade e são mais baratas que as graúdas. Assim, a fuji 165 Cat 1 foi vendida por R$ 90,10/cx de 18 kg na semana passada, valorização de 2% frente ao período anterior.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: