Preço externo do trigo recua com acordo entre Rússia e Ucrânia

Foto: Anatolii Stepanov/FAO/Divulgação

As cotações internacionais do trigo foram pressionadas de forma expressiva nos últimos dias, devido ao acordo para o embarque de grãos ucranianos, além da maior estimativa da safra russa.

O acordo entre Rússia e Ucrânia permitirá a exportação de 22 milhões de toneladas de grãos ucranianos e outros produtos agrícolas, o que não era verificado desde o início do conflito – a Ucrânia é um importante exportador de milho e trigo.

Mercado brasileiro

Segundo pesquisadores do Cepea, as negociações internas de trigo seguem ocorrendo de forma pontual, cenário que deve permanecer até a entrada do cereal da safra que está sendo semeada, quando há expectativa de redução mais expressiva de preços.

Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: