Preços dos se mantêm em alta na maior parte das regiões, diz Cepea

Foto: Embrapa/Divulgação

As cotações dos ovos subiram novamente nos últimos dias na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea, operando em patamares recordes reais. Apesar da pressão exercida por alguns compradores, os valores pagos ao avicultor, principalmente no Sudeste do país, têm sido sustentados pela baixa oferta, firme demanda e custos de produção elevados.

De acordo com colaboradores consultados pelo Cepea, as valorizações dos ovos tipo extra só não foram mais altas por conta da sobra de ovos menores em parte das praças no Sudeste do Brasil, o que limitou elevações mais expressivas das cotações dos maiores.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: