Apesar da chuva em Mogi das Cruzes, preço da alface cai no atacado

Foto: Embrapa/Divulgação

A oferta de alfaces aumentou significativamente na Ceagesp na última semana, segundo atacadistas consultados pelo Hortifruti/Cepea. Isso porque, com a aproximação do fim do mês e a redução do poder de compra da população, as vendas diminuíram, acarretando acúmulo da folhosa nos boxes. Esse cenário acabou pressionando as cotações das alfaces em Mogi das Cruzes (SP), apesar das chuvas na região.

Entre 21 e 25 de março, o preço da caixa com 24 unidades da crespa teve média de R$ 25,83, queda de 6,06% frente à da semana anterior. Para a americana, o preço da caixa com 18 unidades fechou a R$ 29,17, recuo de 5,41% na comparação semanal.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: