Com valorização dos ovos em março, médias mensais renovam recordes reais

Foto: Luiz gner/Agência IBGE Notícias/Divulgação

A baixa oferta de ovos comerciais – principalmente dos de tamanho maior, como o extra e o jumbo –, aliada à firme demanda neste período de Quaresma, que historicamente tende a impulsionar a procura por ovos no mercado doméstico, elevou as cotações da proteína de forma contínua no mês de março. Nesse contexto, as médias mensais, inclusive, renovaram os recordes reais na série histórica do Cepea, iniciada em 2013, em todas as praças acompanhadas.

Para retirar (FOB) em Bastos (SP), a caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra fechou o mês de março com média de R$ 145,90, novo recorde real na série histórica, 7,3% superior à de fevereiro e 5,9% acima da de março de 2021, em termos reais (valores deflacionados pelo IPCA de fevereiro/22).

O produto vermelho comercializado na mesma região fechou março com média de R$ 165,29/cx, patamar recorde, em termos reais, alta mensal de 5,7% e anual de 2%.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: