BNDES prorroga até 15 de abril suspensão de crédito rural na safra 2021/22

Foto: Agência Brasil

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) prorrogou a suspensão da contratação de crédito, via Plano Safra 2021/22, até 15 de abril. Com isso, seguem suspensos novos pedidos de financiamento, “no tocante aos programas agropecuários do governo federal, com recursos do BNDES, salvo a linha de custeio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)”, diz o banco em circular enviada às instituições financeiras.

Desde o dia 7 de fevereiro foram suspensos, pelo Tesouro Nacional, novos pedidos de financiamento do Plano Safra 2021/22 por causa da falta de recursos para equalizar taxas de juros do crédito rural, normativa à qual o BNDES tem de acatar, informa o Broadcast.

Com a alta da Selic definida pelo Copom, o Tesouro argumentou que há insuficiência de recursos para pagar a equalização das taxas nessas operações, já que aumentou a diferença entre a taxa básica atual e as cobradas de produtores.

*Com informações do Broadcast

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: