Bahia Farm Show 2022 tem 100% dos espaços comercializados

Foto: Divulgação

A menos de 45 dias do seu início, a Bahia Farm Show, maior agrovento do Nordeste e Norte do país, confirma a ocupação de 100% dos espaços comercializados, consolidando-se como um dos melhores lugares do agro para fechar negócios. O resultado anima a organização da exposição, que será realizada entre 31 de maio e 4 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Neste ano, a feira teve sua estrutura ampliada em 33%, onde receberá 320 empresas expositores de tecnologia em maquinário e implementos agrícolas, softwares e soluções inteligentes para facilitar o dia a dia do produtor. “Mesmo com 100% dos espaços comercializados, ainda temos uma lista de espera de empresas interessadas em fazer negócios na Bahia Farm”, diz Alan Malinski, diretor executivo da feira.

Com a ampliação, a área construída do Complexo Bahia Farm passa de 144 mil m² para 190 mil m². “Em junho do ano passado, por causa da pandemia de Covid-19, fizemos a primeira feira digital, mais técnica, transmitida ao vivo e o lançamento da feira em dezembro. Os dois eventos, transmitidos ao vivo pela internet e televisão, resultaram numa grande procura por parte das empresas que queriam estar presentes conosco nesta edição presencial da feira.”

Mercado otimista

Durante as negociações com os expositores, a coordenadora comercial da Bahia Farm Show, Regiane Oliveira, notou o otimismo do mercado em participar da feira, o que acendeu o sinal verde para que novos investimentos fossem realizados no parque.

“Depois do lançamento do ano passado, recalculamos a rota e começamos a realizar as mudanças na infraestrutura para ampliar a área. Teremos um novo pavilhão coberto, destinado a abrigar startups e empresas da área de tecnologia, onde ficará parte dos 60 novos expositores, além da implantação de uma nova plataforma digital para melhor atender expositores e montadores”, informa Regiane.

Infraestrutura

Além da ampliação de 33% da área e do novo pavilhão coberto, a instituição organizadora do evento – a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) – vai destinar espaços maiores à agricultura familiar, passando de 600 m² para 2mil m². Para homenagear os agricultores que desbravaram o oeste baiano, será criada a Praça do Museu, com exposição de veículos e maquinário antigo utilizado na abertura das primeiras áreas agrícolas.

Reconhecido por garantir a melhor experiência e conforto durante a visitação, o Complexo Bahia Farm oferece ruas 100% pavimentadas, sendo boa parte delas cobertas, praça de alimentação, parque de diversão, dois restaurantes, bosque de espécies nativas e área de test drive com exibições e performances do setor automotivo.

Da redação, com Ascom Bahia Farm Show

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: