Preços dos ovos caem, mas média de abril é recorde

Foto: ABPA/Divulgação

As cotações dos ovos comerciais recuaram na última semana de abril. Segundo colaboradores do Cepea, o ritmo de vendas diminuiu devido à proximidade do fim do mês, o que é típico para o período. Assim, vendedores passaram a reduzir os preços pedidos, com o objetivo de garantir a liquidez e evitar sobras.

No entanto, mesmo com a recente desvalorização, os preços médios de abril atingiram patamares recordes nominais na série histórica do Cepea em todas as regiões acompanhadas, sustentados pelas intensas valorizações na primeira quinzena do mês.

Em Bastos (SP), o preço médio da caixa de ovos brancos fechou a R$ 148,55 na parcial de abril (até o dia 28), 2% acima da média de março, 17,2% superior à de abril/21 e a maior, em termos nominais, da série histórica do Cepea, iniciada em 2013.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: