Suínos: Poder de compra avança pelo 3º mês seguido, diz Cepea

Foto: Wenderson Araujo/CNA/Divulgação

O poder de compra de suinocultores paulistas frente aos principais insumos da atividade (milho e farelo de soja) vem crescendo nesta parcial de maio frente ao verificado em abril. Trata-se do terceiro mês consecutivo de avanço no poder de compra.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário favorável ao suinocultor foi possível diante dos aumentos nos preços médios de comercialização do animal vivo e das desvalorizações dos insumos.

Apesar disso, agentes do setor consultados pelo Cepea têm se mostrado bastante apreensivos e com receio de que, até o final do mês, esse movimento de avanço no poder de compra seja interrompido.

Esses agentes se fundamentam no fraco desempenho das vendas de carne na semana que antecedeu o Dia das Mães, quando tipicamente o mercado se aquece. Assim, os preços da proteína e, consequentemente, dos animais para abate, estão em queda nesta semana.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: