Diferença de preço entre ovos brancos e vermelhos é a maior em 10 meses

Os preços dos ovos comerciais estão em alta neste mês, devido à menor oferta da proteína, segundo informações do Cepea. Além do controle da produção realizado por agentes do setor, as altas temperaturas em fevereiro e em janeiro em parte das regiões produtoras reduziram a produtividade das poedeiras, principalmente das que põem ovos vermelhos, mais sensíveis ao calor.

Nesse cenário, a valorização do vermelho tem sido maior que a do branco, ampliando a diferença entre as cotações desses produtos ao maior patamar dos últimos 10 meses.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: