Ex-ministro Raul Jungmann é anunciado como novo diretor-presidente do Ibram

Foto: Agência Brasil

O ex-ministro e ex-deputado federal Raul Jungmann assumirá, a partir de 1º de março, o cargo de diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). Ele substituirá Flávio Ottoni Penido. O novo presidente da diretoria foi selecionado por integrantes do conselho diretor do Ibram, com participação do seu comitê de governança. Ambos são formados por executivos de mineradoras associadas.

O conselho diretor também estará sob novo comando a partir de 1º de março. Wilson Brumer deixará o cargo, e o vice-presidente, Eduardo Augusto Ayroza Galvão Ribeiro, CEO da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), ocupará a posição interinamente. Em breve, o   conselho diretor decidirá o nome de quem ocupará sua presidência em definitivo.

Jungmann tem extensa carreira profissional no setor privado e público. É cofundador e presidente executivo da iniciativa não governamental IREE Defesa & Segurança. Foi ministro do Desenvolvimento Agrário, da Defesa e da Segurança Pública nos governos de Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer.

Além disso, presidiu conselhos de administração – entre outros – em grandes companhias, como Banco do Brasil e Porto de Suape. Também foi presidente do Ibama e do Incra e deputado federal entre 2003 e 2016.

O novo presidente chega ao Ibram tendo pela frente o desafio de estabelecer novos horizontes para a expansão da mineração no país, incluídos os novos minerais a serem demandados pelo mercado.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: