Preços médios da mandioca sãos os maiores em 20 anos

Os preços da raiz continuam em alta nas regiões acompanhadas pelo Cepea. A média, inclusive, é a maior desde janeiro de 2002, em termos nominais. Esse cenário está atrelado à menor oferta e à demanda fortalecida.

Entre 7 e 11 de fevereiro, o preço médio nominal a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia subiu 1,7%, para R$ 706,62 (R$ 1,2289 por grama de amido), a maior de toda a série histórica do Cepea, iniciada em janeiro de 2002.

Apesar das recentes chuvas, a colheita não avançou conforme agentes esperavam, devido à indisponibilidade de lavouras ou ao fato de produtores estarem postergando as atividades por conta do baixo teor de amido ou da expectativa de preços mais elevados. Ao mesmo tempo, a demanda pela matéria-prima se fortaleceu, uma vez que as unidades têm intensificado a moagem.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: