Diferença entre os preços de ovos brancos e vermelhos diminui

Foto: ABPA/Divulgação

Após registrar em fevereiro um dos maiores patamares da série histórica, a diferença entre os preços dos ovos brancos e dos vermelhos vem diminuindo na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea.

O estreitamento entre os valores reflete, principalmente, a dificuldade dos consumidores em pagar os atuais preços pedidos pelo produto vermelho – geralmente mais elevados que os do branco –, uma vez que o poder de compra da população segue enfraquecido em 2022.

Durante a Quaresma, a valorização dos ovos vermelhos não foi tão elevada quanto a dos ovos brancos, e passado o período religioso, as cotações do primeiro passaram a cair de forma mais significativa, diminuindo assim a diferença para as do branco.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: