Bahia Farm Show recebe vista do embaixador do Irã

Foto: Bahia Farm Show/Divulgação

No primeiro dia de Bahia Farm Show, nesta terça-feira (31), o presidente da feira e também da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, recebeu o embaixador do Irã, Hossein Gharibi.  Foi a primeira vez que um embaixador daquele país visitou a expos agrícola, o que demonstra o fortalecimento do intercâmbio entre produtores do oeste da Bahia.

“O Irã tem focado em fazer negócios em diferentes estados do Brasil. A Bahia é muito importante para o Irã. Estou aqui para conhecer a feira e saber mais sobre o agronegócio desta importante região. Percebemos que pode haver um intercâmbio comercial entre os países para incrementar a comercialização de diferentes culturas, como milho, algodão e carne, setores em que pode haver cooperação entre o Irã e a Bahia. Quanto mais trabalho, melhores resultados aparecem juntos”, pontuou o embaixador Hossein Gharibi.

Para o presidente da Aiba, o encontro é apenas o início das negociações que futuramente avançarão e trarão resultados positivos para os produtores baianos. “No intercâmbio comercial, o embaixador já colocou à disposição produtos como ureia e cloreto. Também demonstrou interesse muito forte no algodão e no milho. Hoje foram apenas conversas iniciais e o impacto foi muito positivo. Temos um bom caminho pela frente, a intenção dele é fazer negócio diretamente do Irã com o produtor rural”, pontuou Ranzi.

Serviço

A Bahia Farm Show se estende até o próximo sábado (4). O evento conta com exposição de tecnologia do setor agrícola, lançamento de produtos e serviços, extensa programação de palestras e debates, leilões de gado de corte e de leite, dentre outros.

Os ingressos para acesso ao evento custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos de forma antecipada, sem precisar pegar fila, pela internet no site, ou, presencialmente, no formato tradicional.

Mais informações: www.aiba.org.br

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: