Safra de trigo de Goiás deve crescer 35,7% em 2022

Foto: Wenderson Araújo/CNA/Divulgação

A produção goiana de trigo deve crescer 35,7% em 2022 e chegar a 175,5 mil toneladas, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os números estão na edição de junho do Agro em Dados, boletim mensal da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Além de informações sobre trigo, o Agro em Dados deste mês traz análises e números sobre bovinos, suínos, frangos, lácteos, soja e milho. No caso do milho, o boletim mostra que, de janeiro a abril, as exportações goianas aumentaram 74,1% (em valor), na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Com estimativa de bater recorde na produção de grãos e de alcançar o terceiro melhor resultado nacional em produtividade, o agronegócio goiano se mostra cada vez mais forte”, avalia o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça.

O Agro em Dados traz também um capítulo especial sobre as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa). O entreposto registrou R$ 1,1 bilhão em negócios no primeiro quadrimestre de 2022, alta de 26,7% em relação aos quatro primeiros meses de 2021. Os principais produtos comercializados foram aves e ovos, hortaliças e frutas.

Clique aqui para acessar a edição completa do Agro em Dados de abril/2022

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: