Termina nesta terça (7) prazo para produtor de SP declarar vacinação contra aftosa e brucelose

Foto: Gov. GO/Divulgação

Do Broadcast

Termina nesta terça-feira (7) o prazo para produtores rurais paulistas fazerem a declaração de vacinação do rebanho contra a febre aftosa e a brucelose, informa a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e a Coordenadoria da Defesa da Agricultura (CDA).

A declaração deve ser feita preferencialmente de maneira eletrônica, por meio do sistema de Gestão da Defesa Animal e Vegetal (Gedave). A secretaria reforça ainda que, além de declarar os bovídeos vacinados, é preciso declarar também as demais espécies vacinadas que fazem parte da propriedade, como equídeos, suínos, ovinos, caprinos e aves.

Segundo a secretaria, a não declaração pode acarretar cobrança de multas aos produtores no valor de 3 a 5 Ufesp’s, por animal. O calendário estabelecido no estado pela secretaria visa facilitar a organização do produtor rural. O prazo para apresentar o certificado de vacinação nos laticínios e outros estabelecimentos de processamento de leite encerra-se na mesma data.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: