Eleições 2022: Lula caminha para vitória no 1º turno, mostra Datafolha

Da redação, com Brasil247

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alcançou 19 pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro nas intenções de voto. Nesse cenário, Lula venceria as eleições de 2002 no primeiro turno. É o que mostra pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (23). O petista atingiu 47% da preferência do eleitorado, contra 28% do seu adversário, na pesquisa estimulada.

Ainda de acordo com o Datafolha, Ciro Gomes (PDT) alcançou 8%. André Janones (Avante) teve 2%, e Simone Tebet (MDB), 1%. Pablo Marçal (Pros) e Vera Lucia (PSTU) também registraram 1% cada.

Brancos e nulos somaram 7%, e não souberam responder, 4%.

Foram entrevistados 2.556 eleitores em 181 cidades nos dias 22 e 23 de junho. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: