Com baixa demanda no fim de junho, preço do melão recua

Foto: Leandro Lobo/Embrapa Hortaliças

As cotações do melão amarelo tiveram baixa no Vale do São Francisco (BA/PE) na última semana de junho, de acordo com informações do Hortifrúti/Cepea. A variedade a granel fechou com cotação média de R$ 2,38/kg de 27 de junho a 1º de julho, queda de 8% frente à semana anterior.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que o recuo está atrelado, principalmente, à demanda enfraquecida – diante do clima frio nos grandes centros –, que foi intensificada pelo fim do mês. Este cenário, por sua vez, resultou em acúmulo de fruta nos estoques, principalmente de miúdas.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: