PR: Plantio de trigo atinge 96% da área; colheita de milho alcança 10%

Foto: Embrapa/Divulgação

Do Broadcast

O plantio de trigo da safra 2021/22 no Paraná atingia até ontem (4) 96% da área prevista, informou o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. O desempenho corresponde a um avanço de 8 pontos porcentuais em uma semana. Na comparação anual, contudo, a semeadura do cereal está 2 pontos porcentuais atrasada. As lavouras em boa condição de desenvolvimento continuam em 97% do total, e as em situação média se mantiveram em 3% no período. Do cereal já plantado, 10% se encontram em germinação; 80% em desenvolvimento vegetativo; e 10% em floração.

Quanto ao milho segunda safra (safrinha), a colheita do cereal alcança avançou 4 pontos porcentuais na semana e alcançou 10% da área total semeada no Estado. Nesta mesma época do ano passado apenas 6% do cereal havia sido retirado do campo. As condições das lavouras do cereal se mantiveram na semana. Agora 72% estão em boa situação. O porcentual do cultivo em condição média continua em 21%, enquanto o de condição ruim manteve-se 7%. Das lavouras que ainda não foram colhidas, 45% estão em frutificação; e 55% em maturação.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: