Agropecuária

Apesar da queda recente, preço médio do arroz neste mês ainda é maior que há um ano

Foto: Divulgação/Irga/Gov.RS

As médias mensais dos preços do arroz em casca caíram em fevereiro e nesta parcial de março, mas, ainda assim, registram alta de 24,3% no comparativo com os mesmos meses de 2022.

Segundo o Cepea, as altas anuais são reflexo da baixa disponibilidade interna do cereal em 2023 – devido às condições climáticas adversas, à taxa de câmbio e aos preços internacionais mais elevados, que aumentam as paridades de importação e exportação.

Esse cenário atraiu vendedores para negócios externos ao longo dos últimos meses, mantendo as exportações nacionais em volumes acima das médias históricas.

Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading