Agropecuária

Carne suína ganha competitividade frente às concorrentes

Foto: Divulgação/FAESC

Os valores de comercialização da carne suína seguem registrando quedas em abril – trata-se do segundo mês consecutivo de baixa. Segundo levantamento do Cepea, o fraco consumo interno nesta final de segunda quinzena tem pressionado as cotações. De março para abril (até o dia 25), o preço da carcaça especial suína negociada no atacado da Grande São Paulo registrou recuo de 8%, com a média atual a R$ 9,76/kg.

Quanto às carnes concorrentes, o valor da de frango também está recuando neste mês, mas em menor intensidade. Já para a carne bovina, o movimento é de leve valorização. Neste cenário, a competitividade da carne suína vem avançando frente às concorrentes.

Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading